484

Intervenção Precoce na Infância SENTIR Família e comunidade turma ACD9-2024-2025

Apresentação

Necessidade formativa à comunidade alvo.

Destinatários

Profissionais da área da Educação: educadores de infância da rede pública, IPSS’s, assistentes operacionais, docentes de educação especial, psicólogos, terapeutas da fala, diretores e outros profissio

Releva

Despacho n.º 5741/.2015 - Enquadra-se na possibilidade de ser reconhecida e certificada como ação deformação de curta duração a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 22/2014.

Objetivos

- Dar a conhecer a ação das Equipas Locais de Intervenção Precoce na Infância (ELI), do Sistema Nacional de Intervenção Precoce na infância (SNIPI) junto da comunidade; - Dar visibilidade às práticas de Intervenção Precoce na Infância (IPI), centradas na família e nos contextos naturais de vida; - Envolver e sensibilizar a comunidade e os contextos naturais de vida para uma dinâmica de práticas colaborativas em Intervenção Precoce.

Conteúdos

“IPI: Novos desafios para o melhor desenvolvimento nos primeiros anos de vida” Enquadramento e operacionalização em contexto.

Metodologias

Expositiva/Interativa

Modelo

A Certificação da Ação depende da frequência e da participação na totalidade das horas. Questionário de avaliação Satisfação da Ação por parte dos Formandos.

Anexo(s)

Cartaz do Encontro

Observações

Dinamizada pela Doutora Maria Teresa Nunes Marques da Silva Dias Bibliografia: “Práticas Recomendadas em Intervenção Precoce na Infância - Um Guia para Profissionais” – ANIP/SNIPI/FCG/Universidades Minho, Porto, FMH, ISPA, Évora - 2016

Formador

Margarida Alexandra dos Santos Catarino

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 27-11-2024 (Quarta-feira) 16:00 - 19:00 3:00 Presencial
Início: 27-11-2024
Fim: 27-11-2025
Acreditação: ACD9_2024-2025
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: Presencial
Duração: 3 h
Local: Auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça