Intervenção Precoce na Infância SENTIR Família e comunidade turma ACD9-2024-2025
Apresentação
Necessidade formativa à comunidade alvo.
Destinatários
Profissionais da área da Educação: educadores de infância da rede pública, IPSS’s, assistentes operacionais, docentes de educação especial, psicólogos, terapeutas da fala, diretores e outros profissio
Releva
Despacho n.º 5741/.2015 - Enquadra-se na possibilidade de ser reconhecida e certificada como ação deformação de curta duração a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 22/2014.
Objetivos
- Dar a conhecer a ação das Equipas Locais de Intervenção Precoce na Infância (ELI), do Sistema Nacional de Intervenção Precoce na infância (SNIPI) junto da comunidade; - Dar visibilidade às práticas de Intervenção Precoce na Infância (IPI), centradas na família e nos contextos naturais de vida; - Envolver e sensibilizar a comunidade e os contextos naturais de vida para uma dinâmica de práticas colaborativas em Intervenção Precoce.
Conteúdos
“IPI: Novos desafios para o melhor desenvolvimento nos primeiros anos de vida” Enquadramento e operacionalização em contexto.
Metodologias
Expositiva/Interativa
Modelo
A Certificação da Ação depende da frequência e da participação na totalidade das horas. Questionário de avaliação Satisfação da Ação por parte dos Formandos.
Anexo(s)
Observações
Dinamizada pela Doutora Maria Teresa Nunes Marques da Silva Dias Bibliografia: “Práticas Recomendadas em Intervenção Precoce na Infância - Um Guia para Profissionais” – ANIP/SNIPI/FCG/Universidades Minho, Porto, FMH, ISPA, Évora - 2016
Formador
Margarida Alexandra dos Santos Catarino
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 27-11-2024 (Quarta-feira) | 16:00 - 19:00 | 3:00 | Presencial |