Metodologias de Aprendizagem Ativa e Avaliação Pedagógica no 1.º ciclo: partilha de experiências turma ACD16T1_23/24
Apresentação
No seguimento do trabalho desenvolvido no círculo de estudos "Para a Melhoria das Práticas de Avaliação Pedagógica: desenvolvimento e concretização dos Projetos de Intervenção", procedeu-se ao estudo da temática do "Currículo, Avaliação e Pedagogia", nomeadamente, da importância da implementação de metodologias ativas de aprendizagem e da sua relação com a Avaliação Pedagógica.
Destinatários
Professores do 1º Ciclo
Releva
Despacho n.º 5741/.2015 - Enquadra-se na possibilidade de ser reconhecida e certificada como ação deformação de curta duração a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 22/2014.
Objetivos
Partilhar experiências sobre a implementação de Metodologias Ativas de Aprendizagem em Sala de Aula e sobre a utilização de rubricas e listas de verificação em aula. Conceber uma Ação de Curta Duração para a disseminação do trabalho elaborado pelos formandos no círculo de estudos "Para a Melhoria das Práticas de Avaliação Pedagógica: desenvolvimento e concretização dos Projetos de Intervenção"
Conteúdos
-Metodologias Ativas de Aprendizagem - Rubricas e Listas de Verificação -Partilha de experiências de implementação em sala de aula
Metodologias
Partilha de metodologias e estratégias desenvolvidas em sala de aula .
Modelo
Os formandos só terão direito a certificação se frequentarem a totalidade de horas. Preenchimento de um questionário de satisfação.
Formador
Salomé da Silva Pedro
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 19-02-2024 (Segunda-feira) | 16:00 - 20:00 | 4:00 | Presencial |